Itanagra - Bahia

Alunos da rede municipal dão show de talento no encerramento das atividades da Consciência Negra

Autor: ASCOM - 24/11/2022 às 18:23:16
IMG

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 24, na sede, o encerramento das atividades em celebração a consciência negra, realizadas pelas escolas municipais.

Desde o último dia 16, as escolas cumprem um cronograma de atividades acompanhadas pela Secretaria de Educação, com desfiles, momento literário, exposição/arte, dança, apresentação de brincadeiras Africanas entre outras manifestações da nossa cultura.

O Prefeito Marcus Sarmento e secretários, prestigiaram o evento, na oportunidade o prefeito falou da importância desse evento, principalmente pelo cumprimento do currículo escolar e pelo zelo na formação critica dos alunos acerca da temática.

Um momento para uma discussão que vai além de uma data, e sim de proporcionar um espaço para trazer à comunidade escolar a importância desse debate. Para que em nossos alunos uma consciência crítica acerca da temática seja construída. Além de fazer com eles entendam, a importância de sua participação e posicionamento  na sociedade contra o racismo.” Afirmou.

O secretário de Educação, Eder Alves também se pronunciou a respeito do evento:

"Promover atividades escolares do Dia da Consciência Negra é fundamental para a valorização da história do povo negro e a reflexão acerca do impacto da cultura e presença dessa população na cultura brasileira, bem como para combater a desigualdade"